PROCURANDO POR ADVOGADO TRABALHISTA EM VESPASIANO?

Trabalhador, nós lutamos por aquilo que você não pode abrir mão: 

O recebimento dos Seus Direitos!

Entre em contato conosco, estamos prontos para te ajudar. 

Busque um atendimento confiável, referência em todo o Brasil. 

+0
Anos de experiência
0h
de Disponibilidade
+0.000
Clientes

ADVOGADO TRABALHISTA VESPASIANO

Precisando de advogado trabalhista em Vespasiano? Conheça os seus direitos trabalhistas.

Trabalhador nós lutamos por aquilo que você não pode abrir mão; SEUS DIREITOS TRABALHISTAS!

 

Sabemos o quanto é doloroso trabalhar e não receber corretamente, portanto é muito importante que você tenha um advogado trabalhista de confiança que lhe oriente e busque pelos seus direitos, veja alguns deles:

  • Pagamento de salário correto
  • Aviso prévio
  • Férias  + 1/3
  • Férias proporcionais + 1/3
  • 13º salário
  • FGTS de todo o período
  • Multa de 40% sobre FGTS
  • Horas extras com acréscimo
  • Horas de intervalo não concedida
  • Acúmulo ou desvio de função;
  • Pagamento das verbas rescisórias com base na remuneração correta acrescida da   “comissão”
  • Multa do art. 477 da CLT
  • Ações indenizatórias de Dano moral, material ou decorrente de acidente do trabalho;
  • Caracterização do Acidente do trabalho;
  • Estabilidade gestante;
  • Equiparação salarial
  • Descaracterização da Justa causa;
  • Reintegração ao trabalho;
  • Caracterização de Assédio Moral;
  • Rescisão indireta.

 

 Diversos são os temas e conflitos que demandam dos serviços e formação de um advogado. Por isso, é de suma importância contar com advogados trabalhistas no Vespasiano.

 

Precisa de um advogado que lhe passe confiança e compromisso em processos trabalhistas? Fale conosco!

 

SEGUE ALGUNS DIREITOS TRABALHISTAS:

 

 

SERÁ QUE TENHO DIREITO AO ADICIONAL DE PERICULOSIDADE E INSALUBRIDADE?

 

A legislação trabalhista prevê que profissionais que desempenham suas atividades em locais perigosos e insalubres devem receber um valor de adicional sobre seu salário todos os meses. Essa é uma forma de compensação pelo trabalho que coloca o bem-estar e a saúde do indivíduo em risco.

 

O advogado trabalhista pode ajudar o trabalhador a defender esse direito, quando a periculosidade ou insalubridade da sua atividade não é reconhecida pelo empregador, ou seja quando os adicionais correspondentes não são pagos devidamente.

 

ADICIONAL NOTURNO?

 

De acordo com a CLT, se um empregado desenvolve atividades após as 22h até as 5h, ele tem direito ao recebimento de adicional noturno.

 

Se o empregador não realizar o pagamento do adicional noturno ou fizer o cálculo desse valor incorretamente, o advogado trabalhista pode representar o empregado em um processo trabalhista para o recebimento dos valores de todo o período trabalhado.

 

ACÚMULO DE FUNÇÃO E DESVIO DE FUNÇÃO?

 

No momento em que você é contratado, o empregador atribui a você uma função. Entretanto, se no dia a dia ele exige que você acumule outras funções ou desempenhe funções diferentes daquela para a qual foi contratado, essas situações devem se refletir no seu salário e você receber pelas funções que desempenha.

 

De acordo com a legislação trabalhista, o dever de comprovar acúmulo e desvio de função é do próprio empregado. Assim, o advogado pode ajudar a identificar e reunir provas eficazes e representar o trabalhador no processo trabalhista.

 

PAGAMENTO DAS FÉRIAS EM DOBRO

 

Nas relações de emprego, existe um período aquisitivo de férias (o período que o empregado deve trabalhar para ganhar o direito às férias) e um período de gozo (o período em que o empregado pode tirar as férias)

 

Se o período de gozo acabar sem que o empregador conceda o descanso ao empregado, ele deverá pagar o salário das férias em dobro, incluindo o adicional de ⅓.

 

HORAS EXTRAS ACRESCIDAS DO ADICIONAL

 

De acordo com a CLT, a jornada normal de trabalho é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais. O empregador poderá solicitar que o empregado trabalhe mais do que isso, mas deverá pagar um adicional sobre o valor da hora normal.

 

Quando o empregador exige o cumprimento de horas extras sem pagar o adicional correspondente, o funcionário pode buscar na Justiça o pagamento dos valores devidos. Nesse processo, o advogado trabalhista vai representá-lo e irá garantir o regular pagamento das horas extras e seu adicional.

 

 

EQUIPARAÇÃO SALARIAL

 

Talvez você conheça alguém que trabalha na mesma empresa, desempenhando a mesma função, e ganha mais do que você. Nesse caso, é possível buscar a equiparação salarial, para que o seu salário seja equiparado ao do colega que ganha mais.

 

Para que a  equiparação salarial seja enquadrada na lei, deverá ser respeitado os critérios legais . Então, o advogado trabalhista irá avaliar se o seu caso atende a esses critérios e se  a avaliação for positiva, ele faz sua representação no processo para que você receba todos os salários retroativos iguais ao do seu colega.

 

ESTABILIDADE DAS GESTANTES 

 

As gestantes têm uma estabilidade temporária assegurada pela CLT, desde a confirmação da gravidez até o 5° mês após o parto, ou seja estas funcionárias não podem ser demitidas sem justa causa.

 

Portanto, caso o empregador faça a demissão, essa é uma violação da estabilidade, assim a  gestante poderá buscar os serviços de um advogado trabalhista e pedir a reintegração ao seu emprego ou a indenização pelo ato ilegal praticado pela empresa.

 

REINTEGRAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS ESTÁVEIS. 

 

Além das gestantes, existem outros funcionários que têm garantia de estabilidade temporária no emprego, prevista na legislação. Um exemplo é o representante dos empregados na CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

 

Desta forma, se o empregador violar essa garantia, o trabalhador deve buscar um advogado trabalhista que possa representá-lo em um processo para que seja reintegrado ao trabalho.

 

PARTICIPAÇÃO NOS LUCROS E RESULTADOS DA EMPRESA 

 

A participação nos lucros e resultados da empresa é um direito assegurado aos trabalhadores pela CLT. No entanto, o entendimento dos Tribunais é que, na prática, esse direito somente se aplica se o chamado “PLR” também estiver previsto no acordo ou convenção coletiva.

 

Considerando que esse requisito seja atendido, se o PLR não for pago aos empregados conforme determinado, eles podem ingressar com um processo – e até mesmo uma ação coletiva trabalhista – para receber os valores devidos.

 

LUVAS, PRÊMIOS E GRATIFICAÇÕES DE FUNÇÃO

 

Enquanto o PLR é devido a todos os empregados da empresa, pode haver valores adicionais negociados individualmente e estabelecidos no contrato de trabalho de cada funcionário um exemplo é o caso de luvas, prêmios e gratificações de função. As luvas são bônus oferecidos aos atletas, principalmente para garantir contratos futuros com o empregador.

 

Esses benefícios não são considerados verbas salariais. Porém, isso não significa que o empregador pode deixar de pagá-los. Se eles foram estabelecidos no contrato, devem ser respeitados.

 

Então, caso o trabalhador não receba o valor acordado, pode buscar um advogado trabalhista para entrar com um processo exigindo o pagamento.

 

REBAIXAMENTO DE CARGO

 

O Direito Trabalhista brasileiro determina que não pode haver rebaixamento de cargo do empregado, ainda que a remuneração seja mantida. De acordo com a CLT, qualquer alteração no contrato de trabalho que traga prejuízo ao empregado pode ser declarada nula.

 

Portanto, se o trabalhador sofrer um rebaixamento de cargo, ele pode contar com o apoio de um advogado trabalhista para iniciar um processo, pedindo que essa medida seja declarada nula e que ele seja restaurado ao seu cargo anterior.

 

 

 

DOENÇAS PROFISSIONAIS E DO TRABALHO 

 

Ao contrário do que muitos pensam, doenças profissionais e doenças do trabalho não são a mesma coisa. Uma doença profissional é aquela causada pela própria atividade e pelos riscos envolvidos nela, já uma doença do trabalho é aquela causada pelo ambiente de trabalho. Porém, existe uma similaridade entre elas: as duas podem garantir o direito a indenização trabalhista.

 

Por isso, o trabalhador que sofre de uma doença associada à sua atividade ou decorrente de um acidente do trabalho deve buscar um advogado trabalhista. Ele irá analisar a situação e buscar uma indenização trabalhista perante a Justiça do Trabalho.

 

E O FUNCIONÁRIO CONTRATADO COMO PJ TEM DIREITOS TRABALHISTAS?

 

Atualmente existe uma tendência de evitar a contratação de empregados com vínculo CLT, para reduzir os custos trabalhistas nas empresas. Em vez disso, elas optam pela pejotização: exigir que os profissionais criem uma Pessoa Jurídica, em geral como MEI, e fechar contratos de prestação de serviços.

 

A pejotização pode ser considerada uma fraude trabalhista, especialmente se for exigido do profissional que ele siga as mesmas regras aplicadas a um empregado CLT, como por exemplo que cumpra a jornada regular de trabalho.

 

Se um profissional for prejudicado pela pejotização, ele deve procurar a orientação de um advogado trabalhista. Assim, pode iniciar um processo pelo reconhecimento do vínculo empregatício e recebimento de todos os direitos associados à condição de empregado CLT.

 

Neste artigo, você entendeu melhor quem é o advogado trabalhista e o que ele pode fazer por você.

 

Quer ser atendido por um escritório de advocacia especializado em Direito Trabalhista, que está preparado para atender todas as demandas que você viu nessa lista e várias outras? Entre em contato com a nossa equipe que iremos te ajudar!

 

Entre em contato conosco pelo WhatsApp (31) 99853-2682

 

Maiores informações entre em contato conosco, nossa equipe estará pronta para lhe passar todas as orientações. Não deixe os seus direitos para trás!

 

Entre em contato através do nosso WhatsApp.

 

NÃO TENHO CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA TEREI OS MESMOS DIREITOS QUE UM TRABALHADOR COMUM?

 

SIM!! Você terá os mesmos direitos desde que preenchidos os requisitos necessários para a configuração do vinculo de emprego, qual seja trabalhar diariamente, cumprir horário, receber ordens e logicamente salário em virtude da contra prestação prestada.

 

Iremos lhe orientar de que foram será  caracterizado o vínculo de emprego, mas segue algumas dicas:  conversas de whatsapp, recibos, testemunhas, depósitos bancários dentre outras inúmeras possibilidades.

 

Entre em contato e tire suas dúvidas com advogado trabalhista do Vespasiano.

 

Somos um escritório de advocacia no Vespasianopreparados para te ajudar.

 

Atuamos no segmento trabalhista desde o ano 2000 sendo referência quando o assunto é Direito do Trabalho, tendo obtido êxito em inúmeras ações trabalhista.

 

Nesse sentido, as chances de vencer e ter os seus direitos resguardados serão bem maiores ao contratar um advogado trabalhista especialista.

 

Conte com o melhor advogado trabalhista de Vespasiano.

 

Nosso escritório é a melhor opção, pois a sua experiência soma mais de 20 anos, e saiba que para obter êxito na sua causa, deverá buscar um advogado experiente, pois as causas que tratam do direito trabalhista são diferenciadas,  julgadas em uma área específica do direito, pois inúmeros são os direitos trabalhistas que devem ser concedidos ao trabalhador.

 

Como contratar o melhor advogado trabalhista no Vespasiano? 

 

Você provavelmente já tem uma visão do advogado como aquele profissional que representa as partes no processo. Ele vai às audiências, apresenta provas e faz protestos. Essa é a imagem mais divulgada pela mídia, mas o papel do advogado vai além disso.

 

Podemos dizer que o trabalho de um advogado se divide em duas áreas principais: a consultiva e a contenciosa.

 

Na área consultiva, ele presta consultoria aos clientes, esclarecendo dúvidas criando estratégias e ajudando a tomar medidas para evitar problemas ou resolvê-los de formas alternativas.

 

Em outras palavras, o papel consultivo é fundamental, já que pode poupar os clientes de um investimento maior de tempo e dinheiro em processos judicias. Aliás, é um dever ético do advogado, dentro de seu papel consultivo, informar aos clientes quando eles têm pouca chance de sucesso em um processo, instruindo-os a buscar uma solução conciliatória e até mesmo auxiliando nas negociações.

 

Do outro lado temos a área contenciosa, onde o advogado representa os interesses do seu cliente judicialmente.

 

É o advogado que é responsável por entender o caso, fazer a pesquisa, apresentar as provas e organizar os argumentos para defender os interesses do seu cliente da melhor maneira possível.

 

Ele deve realizar a elaboração das chamadas “peças processuais”, como petições e recursos, e assegurar que esses documentos sejam apresentados sempre no prazo correto. Também cabe a ele acompanhar o andamento do processo e manter seus clientes informados.

 

Qual a vantagem de se contratar um Advogado especialista no Vespasiano?

 

Na verdade, são inúmeros, pois como os médicos não há um bom advogado que entenda de todos os assuntos, e muito menos que seja bom e preste serviço gratuito, pois qualquer advogado competente não prestará serviços gratuitos, pois como qualquer outra profissão depende do seu trabalho para sobreviver como qualquer trabalhador normal.

 

Portanto, se der de cara com um anúncio advogado trabalhista on-line grátis não passa de um atrativo para buscar clientes, com o intuito de fechar contratos de prestação de serviços muitas vezes duvidosos. CUIDADO ISSO NÃO EXISTE!

 

Um dado importante é que o advogado, seja ele trabalhista ou de qualquer outra área, não pode prestar serviço de consultoria de forma gratuita, sendo essa atitude vedada pelo estatuto da OAB, pois constitui um artifício para angariar clientes, o que é proibido.

 

Oferecemos sim nossos serviços de advogado trabalhista on-line, porém não gratuito com intuito de enganar o cliente, fazendo propaganda enganosa.

 

Hoje vivemos em um mundo inovador, totalmente digital, o que possibilita que nossos clientes de onde quer que estejam  possam nos contratar e ter uma prestação digna de forma simples e rápida através de uma advocacia on-line.

 

Então, você deve ficar atento, sempre que ver alguma descrição: Advogado Trabalhista Online Grátis ou Gratuito, analise bem e veja se o escritório que esta realizando consulta efetuará qualquer tipo de outra cobrança.

 

Saiba que normalmente, advogados trabalhistas, cobram o percentual de 30% (trinta por cento) para o ajuizamento de um ação trabalhista e, provavelmente, esse será o valor cobrado em qualquer outra causa que envolva o direito do trabalho.

 

Entre em contato através do nosso WhatsApp e tenha um atendimento humano, honesto e de qualidade.

 

Se os seus direitos estão sendo violados, ameaçados, busque nossa ajuda para que possamos te ajudar resolver o seu problema. 

 

 

Confira como podemos ajudar você, trabalhador!

Ajudamos pessoas como você que buscam receber o que é seu por direito. Sabemos o quanto é doloroso trabalhar e não receber corretamente, por isso estamos aqui para te ajudar e faremos o nosso melhor!

Reclamações Trabalhistas de todos os tipos.

Reconhecimento do vínculo de emprego

Configurar acúmulo de função, desvio ou equiparação salarial.

Descaracterizar Justa Causa

Configurar Acidente do Trabalho

Configurar Danos Morais e Assédio

Configurar Rescisão Indireta

Configurar a estabilidade gestante e estabilidade acidentária.

Propor ações contra bancos

Nosso atendimento é nota máxima nas avaliações do GOOGLE!

Muito educada,sabia no que expressa, atendeu as minhas dúvidas,profissional competente na profissão que atua...
ana paula barbosa
ana paula barbosa
03/01/2022
Excelente atendimento super indico
Robert Santos
Robert Santos
14/12/2021
Dra. Flávia me atendeu prontamente no escritório, me explicou todas as questões do meu caso, e foi absolutamente pró ativa nas medidas possíveis. Foi realmente muito bom encontrar uma boa advogada, e praticamente por acaso. Espero que outras pessoas possam ter a mesma sorte de encontrarem o escritório da Dra. Tem a minha total confiança.
Edson Ribeiro
Edson Ribeiro
30/11/2021
Boa tarde! Venho aqui agradecer muito a DR Flávia moutran pelo teu profissionalismo como advogada, execelente profissional se não fosse pela tua capacidade estaria preso pois trabalhei em uma empresa e fui mandado embora por justa causa é acusado de roubo pois graças a Deus encontramos esse excelente advogada Dr Flávia moutran obrigado Dr.
Sidney Silva
Sidney Silva
29/11/2021
Excelente atendimento, esclareceram todas as minhas dúvidas!
Célio Dias
Célio Dias
29/11/2021
Ótima experiência. Ótimos advogados. Me ajudaram no que precisava
Christiane Aquino
Christiane Aquino
26/11/2021
Atenciosa, interessada em ajudar e confiável
Fernanda Alves
Fernanda Alves
29/10/2021

Dra. Flávia Abras Moutran

OAB / MG 78.252

Fundadora do escritório Abras Moutran Advocacia desde o ano 2000. Pós graduada em direito e processo do trabalho.

Ampla experiência e autoridade no Direito do Trabalho, tendo alcançado mais de 2.000 clientes satisfeitos.

 Nosso objetivo sempre será oferecer aos clientes um serviço jurídico de alta qualidade, com um atendimento personalizado e diferenciado.

Dúvidas frequentes

A prioridade do nosso atendimento é 100% digital através de vídeo conferência, whatsapp ou e-mail, mas quando necessário agendamos com o nosso cliente em nosso escritório.

Essa é uma dúvida muito comum. Alguns pensam que por trabalhar sem carteira assinada não tem direito a receber suas verbas rescisórias, o que não é verdade, já que terá direito a receber aviso prévio, férias + 1/3, 13° salário, FGTS, seguro desemprego e outros direitos, desde que tenha como comprovar este vínculo de emprego através de testemunha, conversas whatsapp, e-mails etc…

Infelizmente é algo comum mas que pode ser resolvido judicialmente. Por meio de uma ação judicial contra o ex-empregador é possível receber todas as verbas rescisórias devidas, como aviso prévio, férias +1/3, 13° salário, FGTS + multa de 40%, seguro desemprego, horas extras não pagas, dentre outros direitos que não foram pagos.

O Conselho Nacional de Justiça já homologou ferramentas para que as audiências sejam realizadas por videoconferência, todas online, de uma forma bem tranquila.

Ou seja, o trabalho remoto em geral – sobretudo na área jurídica – é uma realidade que veio para ficar.

Da mesma forma é a assinatura de documentos como procurações e contratos de honorários. Hoje não necessita mais ser com papel, tinta ou impressora pode ser substituído pelo digital.
Tudo o que o cliente precisa é de um e-mail e WhatsApp para fazer uma assinatura eletrônica gratuita com apenas 1 clique.

Para o envio dos documentos como por exemplo comprovante de residência, carteira de identidade, e outros demais basta apenas enviar fotos nítidas por e-mail ou pelo whatsapp!

Mesmo com todo esse avanço da tecnologia na justiça, existem ainda pessoas que se sentem inseguras em fazer uma consulta online ou ainda contratar um advogado sem conhecê-lo pessoalmente.

Para isso nós sugerimos aos nossos clientes que verifiquem o registro da nossa OAB/MG sob o número 78.252 como advogado .

Assim que o processo for ajuizado, enviamos o número, no qual você pode acessá-lo online sempre que quiser. Independentemente disso, também ficamos à disposição para esclarecer dúvidas sempre que o cliente entender necessário.

Por que nos escolher?

Somos um escritório altamente qualificado em direito do trabalho tendo alcançado inúmeros resultados positivos durante estes mais de vinte anos e faremos o mesmo por você. Entre em contato e busque uma solução individual para o seu problema.

Mais de 20 anos de experiência

Nossa equipe com mais de 20 anos de expertise irá cooperar para que você tenha uma experiência diferenciada e consiga comprovar os seus direitos.

Atendimento Personalizado

Tenha ao seu lado um advogado da sua confiança, um profissional experiente e capaz de entregar as soluções que precisa no menor tempo possível é imprescindível.

Atuação Presencial e digital

Hoje com a tecnologia a nosso favor o nosso escritório está fortemente posicionado no mundo digital, o que possibilita aos nossos clientes de onde quer que estejam, ter acesso a uma advocacia inovadora e de excelência sem sair do seu conforto.

Podemos te ajudar

Estamos prontos para lhe atender. Seja atendido com total privacidade e 100% Online clicando abaixo.

SEGUE ALGUNS DIREITOS TRABALHISTAS:

 Tenho direito a adicional de periculosidade e insalubridade?

A legislação trabalhista prevê que profissionais que desempenham suas atividades em locais perigosos e insalubres devem receber um valor de adicional sobre seu salário. Essa é uma forma de compensação pelo trabalho que coloca o bem-estar e a saúde do indivíduo em risco.

O advogado trabalhista pode ajudar o trabalhador a defender esse direito, quando a periculosidade ou insalubridade da sua atividade não é reconhecida pelo empregador, ou quando os adicionais correspondentes não são pagos devidamente.

Vou conseguir receber Adicional noturno?

 De acordo com a CLT, se um empregado desenvolve atividades após as 22h ou antes das 5h, ele tem direito ao recebimento de adicional noturno.

Se o empregador não realizar o pagamento do adicional noturno ou fizer o cálculo desse valor incorretamente, o advogado trabalhista pode representar o empregado em um processo para o recebimento dos valores atrasados.

 Acúmulo de função e desvio de função se aplica ao meu caso?

No momento em que você é contratado, o empregador atribui a você uma função. Entretanto, se no dia a dia ele exige que você acumule outras funções ou desempenhe funções diferentes daquela para a qual foi contratado, essas situações devem se refletir no seu salário.

De acordo com a legislação trabalhista, o dever de comprovar acúmulo e desvio de função é do próprio empregado. Assim, o advogado pode ajudar a identificar e reunir provas eficazes, além de representar o trabalhador no processo.

Férias em dobro terei direito?

 Nas relações de emprego, existe um período aquisitivo de férias (o período que o empregado deve trabalhar para ganhar o direito às férias) e um período de gozo (o período em que o empregado pode tirar as férias)

Se o período de gozo acabar sem que o empregador conceda o descanso ao empregado, ele deverá pagar o salário das férias em dobro, incluindo o adicional de ⅓. O advogado trabalhista pode representar o empregado em uma demanda judicial pelo recebimento das férias em dobro.

Horas extras posso recorrer na justiça?

 De acordo com a CLT, a jornada normal de trabalho é de 8 horas diárias ou 44 horas semanais. O empregador pode solicitar que o empregado trabalhe mais do que isso, mas deverá pagar um adicional sobre o valor da hora normal.

Quando o empregador exige o cumprimento de horas extras sem pagar o adicional correspondente, o funcionário pode buscar na Justiça o pagamento dos valores devidos. Nesse processo, o advogado trabalhista vai representá-lo.

 Equiparação salarial é possivel?

Talvez você conheça alguém que trabalha na mesma empresa, desempenhando a mesma função, e ganha mais do que você. Nesse caso, é possível buscar a equiparação salarial, tendo que demandar judicialmente que o seu salário seja equiparado ao do colega que ganha mais.

Para que a  equiparação salarial seja enquadrada na lei, deverá ser os critérios legais respeitados. Então, o advogado trabalhista irá avaliar se o seu caso atende a esses critérios. Se a avaliação for positiva, ele faz sua representação no processo.

 Reintegração de gestantes

As gestantes têm uma estabilidade temporária assegurada pela CLT. Desde a confirmação da gravidez até o 5° mês após o parto, elas não podem ser demitidas sem justa causa, por ainda que a iniciativa do desligamento seja da própria funcionária.

Portanto, caso o empregador faça a demissão, essa é uma violação da estabilidade. A gestante pode buscar os serviços de um advogado trabalhista para pedir a reintegração na Justiça, restaurando o vínculo empregatício.

 Reintegração de funcionários estáveis

 Além das gestantes, existem outros funcionários que têm garantia de estabilidade temporária no emprego, prevista na legislação. Um exemplo é o representante dos empregados na CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Desta forma, se o empregador violar essa garantia, o trabalhador deve buscar um advogado trabalhista que possa representá-lo em um processo pela reintegração.

Participação dos trabalhadores nos lucros e resultados

 A participação nos lucros e resultados da empresa é um direito assegurado aos trabalhadores pela CLT. No entanto, o entendimento dos Tribunais é que, na prática, esse direito somente se aplica se o chamado “PLR” também estiver previsto no acordo ou convenção coletiva.

Considerando que esse requisito seja atendido, se o PLR não for pago aos empregados conforme determinado, eles podem ingressar com um processo – e até mesmo uma ação coletiva trabalhista – para receber os valores devidos.

Luvas, prêmios e gratificações de função

 Enquanto o PLR é devido a todos os empregados da empresa, pode haver valores adicionais negociados individualmente e estabelecidos no contrato de trabalho de cada funcionário um exemplo é o caso de luvas, prêmios e gratificações de função. As luvas são bônus oferecidos aos atletas, principalmente para garantir contratos futuros com o empregador.

Esses benefícios não são considerados verbas salariais. Porém, isso não significa que o empregador pode deixar de pagá-los. Se eles foram estabelecidos no contrato, devem ser respeitados.

Então, caso o trabalhador não receba o valor acordado, pode buscar um advogado trabalhista para entrar com um processo exigindo o pagamento.

 Rebaixamento de cargo

 O Direito Trabalhista brasileiro determina que não pode haver rebaixamento de cargo do empregado, ainda que a remuneração seja mantida. De acordo com a CLT, qualquer alteração no contrato de trabalho que traga prejuízo ao empregado pode ser declarada nula.

Portanto, se o trabalhador sofrer um rebaixamento de cargo, ele pode contar com o apoio de um advogado trabalhista para iniciar um processo, pedindo que essa medida seja declarada nula e que ele seja restaurado ao seu cargo anterior.

 Doenças profissionais e doenças do trabalho

Ao contrário do que muitos pensam, doenças profissionais e doenças do trabalho não são a mesma coisa. Uma doença profissional é aquela causada pela própria atividade e pelos riscos envolvidos nela; uma doença do trabalho é aquela causada pelo ambiente de trabalho. Porém, existe uma similaridade entre elas: as duas podem garantir o direito a indenização trabalhista.

Por isso, o trabalhador que sofre de uma doença associada à sua atividade ou ao seu ambiente de trabalho deve buscar um advogado trabalhista. Ele poderá analisar a situação para entender se é possível buscar uma indenização trabalhista perante a Justiça para que dê andamento a um processo trabalhista correspondente.

 PJ tem direito trabalhista?

Atualmente existe uma tendência de evitar a contratação de empregados com vínculo CLT, para reduzir os custos trabalhistas nas empresas. Em vez disso, elas optam pela pejotização: exigir que os profissionais criem uma Pessoa Jurídica, em geral como MEI, e fechar contratos de prestação de serviços.

A pejotização pode ser considerada uma fraude trabalhista, especialmente se for exigido do profissional que ele siga as mesmas regras aplicadas a um empregado CLT, como por exemplo que cumpra a jornada regular de trabalho.

Se um profissional for prejudicado pela pejotização, ele deve procurar a orientação de um advogado trabalhista. Assim, pode iniciar um processo pelo reconhecimento do vínculo empregatício e recebimento de todos os direitos associados à condição de empregado CLT.

Neste artigo, você entendeu melhor quem é o advogado trabalhista e o que ele pode fazer por você.

Quer ser atendido por um escritório de advocacia especializado em Direito Trabalhista, que está preparado para atender todas as demandas que você viu nessa lista e várias outras? Entre em contato com a nossa equipe!

Não deixe os seus direitos para trás muito menos o seu dinheiro na mesa.

Entre em contato conosco pelo Whatsapp (31) 99853-2682

Maiores informações entre em contato conosco, nossa equipe estará pronta para lhe passar todas as orientações. Não deixe os seus direitos para trás!

Entre em contato através do nosso WhatsApp.

NÃO TENHO CARTEIRA DE TRABALHO ASSINADA E AGORA, TEREI OS MESMOS DIREITOS?

SIM!! Você terá os mesmos direitos desde que preenchidos os requisitos necessários para a configuração do vinculo de emprego, qual seja, ter que trabalhar diariamente, cumprindo horário, ordens, ou seja que esteja subordinado ao seu patrão à empresa em que trabalha, e logicamente que  receba salário pela contra prestação.

Lembrando que para a caracterização do vínculo de emprego é necessário que se tenha provas, como conversas de whatsapp, recibos, testemunhas, depósitos bancários dentre inúmeras outras.

Ficou em dúvida? Conte com o melhor advogado trabalhista de Vespasiano

A busca por advogados tem sido cada vez mais requisitada, principalmente quando se trata de um advogado trabalhista. Isso é resultado de um alto índice de demissão.

Somos um escritório de advocacia em Vespasiano.  Além disso, atuamos em todo o estado de Minas Gerais, quando o assunto é direito do trabalho.

Atuamos no segmento desde 2000 e temos um grande destaque tendo obtido êxito em inúmeras ações trabalhista.

Conheça as vantagens em contratar advogado trabalhista em Vespasiano.

Primeiramente a busca por um advogado trabalhista é feita no momento de resguardar os seus direitos, seja como empregado ou empregador. Sendo assim, uma das maiores vantagens é que você terá o acompanhamento de um advogado especialista.

Nesse sentido, as chances de vencer e ter os seus direitos resguardados serão bem maiores.

Além das audiências, recursos, petições estamos aptos a realizar parecer jurídico, consulta jurídica, contrato de trabalho,  evitando assim uma demanda jurídica.

Conte com o melhor advogado trabalhista de Vespasiano

Nosso escritório é a melhor opção, pois a sua experiência soma mais de 20 anos no mercado de Vespasiano.  E saiba que para obter êxito na sua causa, deverá buscar um advogado especializado, pois as causas que tratam do direito trabalhista são especificamente julgadas em uma área específica do direito, pois inúmeros são os direitos trabalhistas que devem ser concedidos ao trabalhador.

Como contratar o melhor advogado trabalhista em Vespasiano? Como saber se é de confiança e que tenha autoridade e  resolva seu problema?

O papel do advogado trabalhista.

Você provavelmente já tem uma visão do advogado como aquele profissional que representa as partes no processo. Ele vai às audiências, apresenta provas e faz protestos. Essa é a imagem mais divulgada pela mídia, mas o papel do advogado vai além disso.

Podemos dizer que o trabalho de um advogado se divide em duas áreas principais: a consultiva e a contenciosa.

Na área consultiva, ele presta consultoria aos clientes, esclarecendo dúvidas criando estratégias e ajudando a tomar medidas para evitar problemas ou para resolvê-los de formas alternativas.

Em outras palavras, o papel consultivo é fundamental, já que pode poupar os clientes de um investimento maior de tempo e dinheiro em processos. Aliás, é um dever ético do advogado, dentro de seu papel consultivo, informar aos clientes quando eles têm pouca chance de sucesso em um processo, instruindo-os a buscar uma solução conciliatória e até mesmo auxiliando nas negociações.

Do outro lado temos a área contenciosa, onde o advogado representa os interesses do seu cliente judicialmente.

É o advogado que é responsável por entender o caso, fazer a pesquisa, apresentar as provas e organizar os argumentos para defender os interesses do seu cliente da melhor maneira possível.

Ele deve realizar a elaboração das chamadas “peças processuais”, como petições e recursos, e assegurar que esses documentos sejam apresentados sempre no prazo correto. Também cabe a ele acompanhar o andamento do processo e manter seus clientes informados.

Qual a vantagem de se contratar um Advogado especialista em Vespasiano?

 Na verdade, são inúmeros, pois como os médicos não há um bom advogado que entenda de todos os assuntos, e muito menos que seja bom e preste serviço gratuito, pois qualquer advogado competente não prestará serviços gratuitos, pois como qualquer outra profissão depende do seu trabalho para sobreviver como qualquer trabalhador normal.

Portanto, se der de cara com um anúncio advogado trabalhista on-line grátis não passa de um atrativo para buscar clientes, com o intuito de fechar contratos de prestação de serviços muitas vezes duvidosos. CUIDADO ISSO NÃO EXISTE!

Um dado importante é que o advogado, seja ele trabalhista ou de qualquer outra área, não pode prestar serviço de consultoria de forma gratuita, sendo essa atitude vedada pelo estatuto da OAB, pois constitui um artifício para angariar clientes, o que é proibido.

Oferecemos sim advogado trabalhista  on-line, porém de qualidade e não fazendo propaganda enganosa.

Hoje vivemos em um mundo inovador, totalmente digital, o que possibilita que nossos clientes de onde quer que estejam  possam nos contratar e ter uma prestação digna de forma simples e rápida um advogado on-line.

Mas nessa facilidade não são realizados qualquer tipo de serviços gratuitos, como anunciado por alguns escritórios.

Trata-se de uma comodidade para a realização de agendamento de atendimentos de forma mais prática e ágil bem como para o envio de documentos, além é claro de se gerar toda uma economia de gastos.

Então, você deve ficar atento, sempre que ver alguma descrição: Advogado Trabalhista Online Grátis ou Gratuito, analise bem e veja se o escritório que esta realizando consulta efetuará qualquer tipo de outra cobrança.

Saiba que normalmente, advogados trabalhistas, cobram o percentual de 30% (trinta por cento) para o ajuizamento de um ação trabalhista e, provavelmente, esse será o valor cobrado em qualquer outra causa que envolva o direito do trabalho.

Entre em contato através do nosso WhatsApp e tenha um atendimento humano, honesto e de qualidade.

Se os seus direitos estão sendo violados ou estão sob ameaça de violação, e  não é possível resolver o problema de outra maneira, busque a Justiça do Trabalho e não deixe o seu dinheiro na mão de quem não se deve.

Copyright © 2021 ABRAS MOUTRAN ADVOCACIA. Todos os direitos reservados.